Processo Produtivo do Ovo | Aviário do Resouro
alt
GALINHAS SAUDÁVEIS,
OVOS DE QUALIDADE

Alimentação

O segredo dos nosso ovos começa nas matérias primas selecionadas que são depois transformadas por nós segundo fórmulas nutritivas ideias para cada fase da galinha. Assim todo processo é rastriável.

Bem Estar

Logo quando chegam, as nossas galinhas (ainda frangas) são instaladas segundo todas as normas europeias de bem-estar animal,  em ambientes controlados e  periodicamente controladas e analisadas por médicos veterinários. Depois, chegada a altura de se tornarem galinhas poedeiras, passam para os pavilhões de postura, equipados com a mais recente tecnologia para garantir o seu bem-estar.

alt
alt
TECNOLOGIA QUE
GARANTE SEGURANÇA

Recolha

A recolha de todos os ovos e o seu encaminhamento para o CICO (Centro de Classificação) é feita por automatismos, o que garante a rapidez do encaminhamento dos ovos imediatamente após a postura.

Classificação e Seleção

Aqui são selecionados no Ovoscópio, que deteta eventuais anomalias na casca e no interior e rejeita aqueles que não apresentem todas as garantias de qualidade. Após isso são classificados segundo a sua classe de peso, sempre sob o olhar atento da nossa equipa.

Controlo de Qualidade

Regularmente são analisadas amostras que garantam excelentes características, quer nutritivas, quer de salubridade e genuinidade.

alt
RAPIDEZ QUE
GARANTE FRESCURA

Embalamento

Num local de ambiente controlado os ovos são embalados em embalagens adequadas ao seu fim por uma equipa comprometida com as melhores práticas, recorrendo para isso a tecnologia que permite rapidez e suavidade no transporte do produto.

Distribuição

A rapidez do processo de distribuição assegura a frescura do produto e por isso após todo o processo de embalamento e paletização, os ovos são imediatamente transportados pela nossa frota, devidamente equipada.

Na sua mesa

Os ovos chegam assim às suas mãos frescos e em perfeito estado, em várias cadeias de distribuição, de Norte a Sul do país. Bom apetite!